pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Escola 42 Porto – 142 candidatos na última prova

Depois de terem superado os testes online, 142 candidatos participam nesta Piscine da 42 Porto, naquela que é a última prova antes de ingressarem na 42. Esta é já a 11ª Piscine no Porto e a segunda neste verão, que se somam às 17 de Lisboa, 28 no total. Os bem-sucedidos ganham vaga no curso que arranca em Outubro. A Piscine é um bootcamp intensivo de 26 dias onde se aprendem as bases de programação e se descobre o método peer-to-peer. A 42 Porto abriu portas em Junho de 2022. Os candidatos representam 13 nacionalidades, com os portugueses em maioria. Entre os que têm ensino secundário e os que concluíram uma licenciatura, 76% têm em comum pouca ou nenhuma experiência em programação. A idade média é de 29 anos, sendo que o candidato mais jovem tem 18 e o mais velho 59. As faixas etárias mais representativas são as dos 26 aos 30 (33%), dos 31 aos 35 (28%) e dos 21 aos 25 (20%). Os perfis são também os mais variados: arquiteto, artista plástico, treinador de natação, professor, bartender, tradutora, enfermeira, motorista, cozinheiro entre outros;
É cada vez mais notória a presença de candidatos na 42 que procuram uma segunda carreira, sendo que mais de 25% destes ‘pisciners’ estão em fase de reskilling. As carreiras na área tecnológica têm despertado cada vez mais interesse e procura.
A Escola 42 oferece um método que promove a aprendizagem sem salas de aula, sem horários e sem professores. Nesta escola aprende-se desenvolvendo projetos entre pares, num modelo que parece um jogo. Assim, para além das competências técnicas, cada aluno desenvolve a capacidade de comunicação, trabalho em equipa e resolução de problemas, bem como a criatividade, autonomia e resiliência.
As candidaturas estão abertas 365 dias por ano no Porto e em Lisboa através dos links apply.42porto.com e apply.42lisboa.com.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (117º de 1489 artigos)

Os aeroportos de Lisboa e do Porto estão a implementar uma solução biométrica facial nas partidas, permitindo um embarque simplificado, sem documentos de identificação, num processo que será iniciado com ...