«O Birmingham City, equipa da segunda divisão de Inglaterra, está desde domingo em Portugal a realizar o estágio de pré-época, tendo aterrado no Terminal Civil Aeroportuário de Beja. A equipa chegou a meio da manhã do passado dia 7, e utilizou um voo charter
para a deslocação entre Birmingham e Beja, com cerca de 40 pessoas a bordo, entre jogadores, equipa técnica e médica e dirigentes.
Após a chegada a Beja, o plantel deslocou-se para o One Troia José Mourinho Training Centre, em Tróia, onde está a efetuar o estágio, participando no Torneio Internacional do Sado, que terá como cenário o Estádio do Bonfim, em Setúbal, onde defronta, na quinta-feira, o Cova da Piedade e, no sábado, o Vitória de Setúbal.
No regresso a Inglaterra, a equipa do Birmingham vai utilizar de novo o Terminal Civil Aeroportuário de Beja, para levantar voo. Esta é a primeira vez, em oito anos de funcionamento, que uma equipa de futebol estrangeira utiliza a infraestrutura aeroportuária alentejana.
Na final da Liga dos Campeões, em Lisboa, no jogo que opôs os rivais de Madrid, o Terminal foi utilizado como estacionamento de aeronaves, de voos charters e privados, que depois de terem aterrado no Aeroporto Humberto Delgado e largado os passageiros, rumaram a Beja.»
Teixeira Correia, artigo publicado na página de internet “Jn“
(10 Julho 2019)
«O aeroporto de Beja “tem de ser aproveitado” pois o país não pode dar-se ao luxo de ter um equipamento do género “sem o valorizar e sem o pôr ao serviço do desenvolvimento, em ...