A Emirates está a adotar medidas de segurança a bordo e também no aeroporto para garantir a saúde e a segurança dos seus funcionários e passageiros.
Toda a tripulação de cabine, funcionários de embarque e equipas em terra em contato direto com os passageiros, utilizarão agora equipamento de proteção individual (EPI), que inclui uma bata de proteção descartável sobre os seus uniformes e uma viseira de segurança, para além
de máscaras e luvas.
No aeroporto do Dubai, luvas e máscaras são obrigatórias para todos os passageiros e funcionários. Os scanners térmicos monitorizam as temperaturas de todos os passageiros e colaboradores que entram no aeroporto. Indicadores físicos de distanciamento foram colocados no chão e nas áreas de espera para ajudar os passageiros a manter a distância necessária durante o check-in e o embarque.
A equipa do aeroporto também instalou barreiras de proteção em cada balcão de check-in para fornecer garantias adicionais de segurança para passageiros e funcionários durante a interação no balcão.
A bordo dos voos da Emirates, os lugares são pré-alocados com assentos vagos colocados entre passageiros individuais ou grupos familiares, de acordo com os protocolos físicos de distanciamento.
A Emirates também adaptou os seus serviços de bordo por razões de saúde e segurança. Alimentos e bebidas continuam a ser oferecidos na forma de caixas para reduzir o contacto entre a tripulação e os passageiros durante o serviço e minimizar o risco de interação. As caixas pessoais oferecem aos passageiros sanduíches, bebidas, lanches e sobremesas.
Da mesma forma, para reduzir o risco de disseminação do vírus através do toque, as revistas e outros materiais de leitura impressa estão temporariamente indisponíveis. Atualmente, a bagagem de cabine não é aceite em voos. Os artigos de bagagem permitidos na cabine são limitados a computadores portáteis, bolsas, malas ou artigos para bebé. Todos os outros itens necessitam de registo e a Emirates adicionará a franquia de bagagem de cabine à franquia de bagagem dos passageiros. Os passageiros devem utilizar máscaras e luvas durante toda a viagem, desde o check-in
até ao desembarque.
Todos os aviões da Emirates passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfeção no Dubai, após cada viagem.
A Emirates foi eleita a companhia aérea do ano 2020 no Aviation Business Awards. A companhia foi reconhecida pela sua resiliência, agilidade e inovação face à pandemia, ...