Na madrugada de 10 para 11 abr.2021, ocorreu um incêndio no aeroporto de Hong Kong, causado por uma série de telefones e acessórios que estavam para ser carregados.
Os telefones estavam distribuídos por três paletas, que pegaram fogo. Os bombeiros conseguiram extinguir as chamas em cerca de 40 minutos, as operações do aeroportuárias não foram afetadas, mas na placa de estacionamento um espaço de 24 por 12 metros ficou danificado
Os smartphones do referido incidente eram do modelo Vivo Y20 (Vivo é uma empresa chinesa de tecnologia e subsidiária da BBK Electronics Corporation).
Até ao momento desta Divulgação Operacional, não foi emitida qualquer declaração por parte da companhia responsável pela fabrico dos aparelhos e acessórios. A empresa Hong Kong Air Cargo, responsável pelo transporte do lote, declarou a proibição do embarque nos seus cargueiros de qualquer tipo de aparelho “Vivo”.
Desta forma, vale recomendar aos Ground Service Providers, aos operadores de aeródromos e aos operadores aéreos quanto à necessidade de redobrar a atenção para possíveis transportes de aparelhos e acessórios de telemóveis, em especial do referido fabricante, bem como o acompanhamento de futuras notas oficiais a respeito do assunto.
Este incidente irá, sem dúvida, desencadear uma nova análise do embarque de baterias e telemóveis de íon de lítio.
Adaptado – Abesata noticias
A Menzies Aviation (“Menzies”) adquire 50% de participação no Jardine Aviation Services Group (“JASG”) da Jardine Matheson. Esta parceria é uma joint venture com a China National Aviation Corporation ...