A Emirates anuncia a realização de uma nova encomenda de cinco cargueiros Boeing B777F, com entregas programadas para 2025 e 2026.
Com as encomendas anteriores, a Emirates passará a contar com um total de 14 Boeing B777F, que serão entregues pela Boeing até ao final de 2026. Adicionalmente, a companhia aérea assinou uma extensão de arrendamento plurianual com a Dubai Aerospace Enterprise para quatro Boeing 777F na sua frota existente. Assim, até dezembro de 2026, a Emirates SkyCargo prevê operar uma frota de 21 cargueiros Boeing B777F de produção, o que representa uma expansão significativa da sua frota atual de 11 unidades. A Emirates continua a investir na conversão de 10 aviões de passageiros Boeing 777-300ER em cargueiros, com o objetivo de aumentar ainda mais a capacidade e o crescimento da frota.
O HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline e do Grupo Emirates, afirma: “Estamos a investir em novas aeronaves cargueiros para responder à crescente necessidade e proporcionar aos nossos clientes em todo o mundo ainda mais flexibilidade, conectividade e opções para aproveitar as oportunidades de mercado.”
“A procura pelos serviços de carga aérea da Emirates tem sido muito alta. Isso demonstra a importância crescente do Dubai como um hub logístico global de confiança, além do sucesso das soluções personalizadas da Emirates SkyCargo, que respondem às necessidades de diferentes setores da indústria”, completa o Presidente e CEO da Emirates Airline e do Grupo Emirates.
Stephanie Pope, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, destaca: “A Emirates continua a definir a direção da nossa indústria e apreciamos profundamente a confiança que depositaram na família de aviões de fuselagem larga da Boeing, que serve como a espinha dorsal da sua frota global. Estamos orgulhosos de apoiar o crescimento da Emirates SkyCargo, que confia no desempenho e na versatilidade do nosso 777 Freighter para conectar ainda mais o mundo.”
Mesmo ao integrar novas aeronaves cargueiros nas suas operações, a divisão de carga da Emirates continuará a maximizar a utilização da sua frota de passageiros, composta exclusivamente por aviões de fuselagem larga. Esta abordagem permite o transporte rápido, fiável e eficiente de mercadorias em todo o mundo, proporcionando aos clientes maior flexibilidade com uma combinação de frotas que inclui B777, B777-F, B747F, A350 e A380.
Os planos do governo de Dubai para expandir o Aeroporto Internacional Al Maktoum (DWC) têm como objetivo estabelecer o maior hub do mundo em termos de capacidade. Com a expansão, o DWC será capaz de processar 12 milhões de toneladas de carga anualmente, apoiando o crescimento do distrito logístico nas proximidades, que está concebido como uma base internacional para empresas globais de carga e transporte. Esta iniciativa faz parte do plano mestre de Dubai para se tornar o principal hub de carga multimodal, facilitando conexões aéreas, marítimas e terrestres.
Como parte da sua visão para a próxima era de crescimento, a Emirates planeia anunciar até ao final deste ano civil a sua decisão sobre a futura frota de cargueiros para 2028/29 e além, considerando o Boeing 777-8F e o Airbus A350-1000F como potenciais opções.
A Emirates SkyCargo compra cinco novos aviões de carga Boeing B777, com entrega prevista entre 2025 e 2026. Esta encomenda, avaliada em mil milhões de dólares, eleva o total de encomendas da Emirates para ...