«A DHL Express, líder mundial em serviço expresso internacional, irá receber seis novos aviões de carga Boeing 777F-200 este ano.
O primeiro destes aviões aterrou na passada quinta-feira na sua futura base de operações, no Aeroporto Internacional de Cincinnati.
Modernização da frota é um trunfo transversal
Em 2018, a DHL encomendou 14 novos Boeing 777F. Quatro deles foram entregues em 2019, seis este ano e os restantes quatro serão colocados em circulação em 2021, informou a empresa. O actual avião de carga será operado pela companhia aérea Kalitta, parceira da DHL Express. A renovação faz parte da modernização geral da frota de longo curso intercontinental e substitui os aviões mais antigos
O Boeing 777F está equipado com tecnologia de consumo de combustível mais eficiente, e apresenta maior capacidade de carga do que qualquer outro avião. Isto permite à DHL operar com maior eficiência, atendendo à crescente procura global de serviços de transporte expresso internacional.
«Estamos entusiasmados com o acréscimo de mais Boeing 777F à família DHL este ano», declarou John Pearson, CEO da DHL Express, citado por um comunicado oficial da DHL. «Com a modernização da nossa frota intercontinental, podemos simultaneamente reforçar a nossa capacidade comprovada de satisfazer a procura crescente, melhorar a nossa pegada ecológica e oferecer um serviço de qualidade aos nossos clientes», vincou.
Passo a passo, rumo às metas da Estratégia 2025
«A DHL tem deixado a sua marca repetidamente com soluções e tecnologias inovadoras. Estamos satisfeitos por poder continuar a mostrar aos nossos parceiros e clientes a forma como estes avanços ajudam a elevar a indústria logística e nos aproximam do alcance das metas estabelecidas na nossa Estratégia 2025», focada no e-commerce como factor de crescimento e na eficiência para aumentar o seu lucro, frisou John Pear
Com uma capacidade de carga de 102 toneladas e um alcance de 9,200 km, o B777F tem a maior capacidade e alcance de todos os aviões de carga bimotores. Para além disso, estes aviões são mais eficientes no que diz respeito ao combustível, mais fiáveis, e reduzem as emissões de CO2 em 18%. A DHL Express opera mais de 260 aviões com 17 companhias aéreas parceiras em cerca de 3.000 voos diários em 220 países.
DHL Express antecipa forte crescimento no e-commerce internacional
«Esperamos um maior crescimento no comércio electrónico internacional e, consequentemente, uma maior procura pelos nossos serviços de transporte expresso e experiência em entregas intercontinentais», complementou Travis Cobb, EVP Global Network Operations and Aviation na DHL Express. «Com os novos Boeing 777F, podemos aumentar as nossas ligações intercontinentais e reduzir as emissões de carbono e consumo de combustível. Isto permite-nos continuar a oferecer aos clientes a excelente qualidade a que estão habituados da nossa parte», disse ainda.»
A Emirates SkyCargo compra cinco novos aviões de carga Boeing B777, com entrega prevista entre 2025 e 2026. Esta encomenda, avaliada em mil milhões de dólares, eleva o total de encomendas da Emirates para ...