pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Cabo Verde- Privatização da TACV começará pelo serviço de “handling”

Cabo Verde

«Será a Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) de Cabo Verde quem vai assegurar, a partir de 2014, os serviços de “handling” nos aeroportos do país, através da Ground Handling, empresa a ser criada em breve.
Segundo o jornal ‘A Semana’, este é o primeiro passo para a privatização da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), uma vez que a transportadora assegura actualmente aqueles serviços.
A privatização da TACV será feita por fases e começará pela separação da atividade de “handling” e a entrega à empresa a ser criada, a Ground Handling, dos equipamentos associados com aquele serviço, “numa espécie de encontro de contas para saldar as elevadas dívidas que a transportadora aérea tem acumulado junto da ASA.”
Mário Paixão, presidente da ASA, disse ao jornal que os estudos já estão concluídos, que as auditorias operacionais, administrativas e financeiras estão quase a ficar prontas e que em breve a ASA e a TACV iniciam negociações para concretizar o negócio.
Além dos equipamentos necessários para as operações de “handling”, a futura empresa iniciará a sua actividade com os 300 trabalhadores da TACV que actualmente prestam o serviço de apoio em terra a aviões, passageiros, bagagem, cargas e correio.
“A eficácia deverá ser o fulcro da futura empresa, que terá de produtiva, bem organizada e capaz de acrescentar valor aos aeroportos, ao sistema de transportes aéreos e à economia de Cabo Verde”, salientou Mário Paixão.»

artigo publicado na página de internet “Cargo Edições”
(5 Dezembro 2013)

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (740º de 1111 artigos)

O grupo Icelandair, da Islândia, assume a partir de segunda-feira (14) a gestão do negócio internacional da companhia aérea pública cabo-verdiana TACV, ...