«Perto de completar três anos de história, a Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) só tem a comemorar. A entidade já tem assento como titular no Conselho Consultivo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e participou hoje (14.09) da primeira reunião do triênio 2016-2019.
“Para nós, a conquista é fundamental, pois consolida a presença dos serviços auxiliares no centro das discussões e das tomadas de decisão da comunidade aeronáutica”, afirmou Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata.
Nesta reunião, que foi a 30.ª ordinária, estiveram em pauta a apresentação da diretoria, dos conselheiros e uma apresentação institucional da agência. Os participantes também ajudaram a elaborar a agenda regulatória 2017/2018 e conheceram a ouvidoria da agência. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, também esteve presente.
Em todo país, existem hoje 122 esatas (empresas auxiliares do transporte aéreo) e juntas empregam 31.800 pessoas.»
artigo publicado
(21 Setembro 2016)
Os profissionais de safety e security da aviação civil estiveram reunidos em São Paulo na XII Jornada AVSEC e Cybersecurity Expo, evento organizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que ...