Na terça-feira 24 de agosto de 2021, foi lançada durante um evento virtual a 6º edição do Anuário Brasileiro de Aviação Civil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Aviação (IBA). O presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo) Ricardo Miguel, foi um dos entrevistados no lançamento
e falou sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no setor de ground handling/assistência em escala e a crescente retomada da aviação com o avanço da vacinação em todo o país. “Estamos confiantes de que o pior passou e de que, pouco a pouco, a indústria vai retomar a força e o segmento de ground handling/assistência em escala vai recuperar. O modelo de retomada das empresas aéreas, com bastante conectividade dos voos, impulsionou a contratação de pessoal”, afirmou.
Miguel também celebrou o aumento percentual de serviços em terra delegados a empresas especializadas no país. “Ultrapassamos a marca dos 95% com o movimento recente da Latam de entregar 41 bases a empresas conhecidas internacionalmente como Ground Service Providers. Um passo fundamental para garantir que estejamos cada vez mais em linha com o que é feito em todo o mundo”.
A nova edição do anuário traz ainda estatísticas do setor aéreo como análises mercadológicas, operacionais e económicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da aviação. Além de análises sobre a retomada do setor diante da pandemia de Covid-19.
6º edição do Anuário Brasileiro de Aviação Civil, especial atenção para a matéria na página 45 e para o anúncio na página 109.
A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) foi convidada a participar do Airport Services Association Leadership Forum 2023, na capital grega, nos dias 20 a 22 ...