pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Bagagem de porão – Aeroporto Internacional de Kansai (KIX) em 30 anos nunca perdeu uma mala

O Aeroporto Internacional de Kansai (KIX), atua como hub para a All Nippon, a Japan Airlines, a Nippon Cargo Airlines e a Peach companhia aérea japonesa de baixo custo, sendo  o sétimo aeroporto mais movimentado do Japão, orgulha-se de nunca ter tido um incidente com bagagem extraviada nos 30 anos. Durante os períodos de pico, o Aeroporto de Kansai manuseia até 30 mil peças de bagagem por dia. A bagagem é selecionada por destino e transportada num tapete rolante. Para além de monitorizarem as malas com sensores, os funcionários também patrulham a área para verificar se há malas caídas. De acordo com a empresa gestora do aeroporto, esta medida adicional reduz significativamente o risco de perda de bagagem. Resultado: o aeroporto tem uma boa reputação entre os passageiros estrangeiros no que diz respeito à bagagem.
O Aeroporto de Kansai foi galardoado com o título de Melhor Aeroporto do Mundo para Entrega de Bagagens na categoria de manuseamento de bagagens dos World Airport Awards 2024, uma avaliação internacional de aeroportos realizada por uma organização internacional de classificação da aviação sediada no Reino Unido.
O aeroporto está a enfrentar falta de pessoal, e a Exposição Osaka-Kansai de 2025 irá trazer um aumento significativo em número de passageiros e bagagem.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (3º de 1176 artigos)

Um relatório da AirHelp revelou que a TAP e o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, estão entre as melhores empresas do mundo no que diz respeito ao “tratamento de bagagens”. O relatório indica que no ...