A Avia Solutions Group, uma holding global de soluções de aviação, adquiriu 100% da participação na Chapman Freeborn, broker de aeronaves, representado em Portugal pela ALS (Aviation & Logistics Solutions Portugal, Lda).
A aquisição do grupo Chapman Freeborn representa um aumento do número de empresas detidas pela Avia Solutions Group, passando de 42 para 66, presentes em 26 países. As actuais 42 entidades estão envolvidas nas áreas de manutenção de aeronaves, treinamento de pilotos, ground handling e abastecimento de combustível e aviação executiva.
António Beirão, CEO da ALS (Aviation & Logistics Solutions Portugal, Lda) mostra-se confiante referindo que “esta aquisição permitirá disponibilizar soluções inovadoras e competitivas para o mercado português da aviação de carga e passageiros”.
Após a conclusão do negócio, previsto para o terceiro trimestre do presente ano, a empresa britânica irá manter o portefólio de serviços e continuará a operar sob as marcas existentes no grupo incluindo a Chapman Freeborn Airchartering, Chapman Freeborn OBC, Intradco Cargo Services, Logik Logistics, Magma Aviation e Wings 24.
Acerca da aquisição, Russi Batliwala, CEO da Chapman Freeborn, afirma que trará “muitas oportunidades para continuarmos a crescer organicamente e acelerar novas aquisições de negócios lucrativos complementares”.
As receitas consolidadas das duas entidades foram de 800 milhões de euros em 2018 e estima-se que possa ultrapassar os mil milhões em 2019.
adaptação do texto publicado na página de internet “Supply Chain Magazine“
(25 Junho 2019)
Menzies Aviation deverá assumir o controlo da Groundforce em abril, culminando o processo de insolvência iniciado em 2021. É essa a expectativa de Hassan El-Houry, o chairman da companhia britânica líder ...