Portugal e o mercado da aviação do sul da Europa têm um potencial incrível, que a Menzies Aviation quer reforçar com a sua experiencia de assistência em escala.
A Menzies Aviation deverá assumir o controlo da Spdh – Serviços Portugueses de Handling, S.A – Groundforce em abril de 2024, culminando o processo de insolvência iniciado em 2021.
A Menzies nomeia um gestor português para líder executivo com experiência em multinacionais. Rui Gomes vai ser o novo Vice Presidente para Portugal, na Groundforce, companhia portuguesa de serviços de assistência em escala “handling”. Anteriormente, Rui Gomes trabalhava na Samsic Facility. chief operating officer, o mesmo ramo de atividade da dinamarquesa ISS, onde trabalhou durante 16 anos, chegando a country manager para Portugal. Com um mestrado em gestão pela Universidade Lusíada de Lisboa, foi ainda auditor na KPMG entre 2000 e 2005.
Michael Stratman na primeira passagem pela Menzies, foi vice-presidente para Itália, vice-presidente de operações na América do Sul e Namíbia e diretor de operações em Espanha e França, no regresso à Menzies fica com o pelouro operacional diretor operacional em Portugal ( COO chief operating officer), trabalhava com Easyjet handling em Espanha
A Menzies fará uma avaliação de todos os ativos da companhia, dos trabalhadores e dos equipamentos.
Para uma gestão mais eficiente será necessário:
Trabalhadores/Pessoal 3.500 Colaboradores nos cinco aeroportos
Formação
Regulamentação
Procedimentos locais
Sistemas
Passageiros
Bagagem
Despacho – Load Control
Equipamentos
Novos equipamento – “Assumimos o compromisso público de ter todo o equipamento elétrico até 2033”
A Menzies Aviation, Ground Handling, integrou a Aliança para a Sustentabilidade da Aviação em Portugal (ASA). A ASA foi criada pelo Governo Português com o objetivo de promover a descarbonização do setor ...