pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Assistência em escala – a AENA anuncia vencedores para 43 aeroportos

A gestora aeroportuária espanhola AENA anunciou a atribuição de licenças para 43 aeroportos espanhóis e 2 heliportos em serviços de rampa e passageiros No total são 41 licenças  em 21 lotes, por um período de 7 anos, num contrato que está avaliado em 5.000 milhões de euros.
A Aena recebeu 160 propostas de 15 licitantes. Entre os compromissos que tiveram que assumir está a redução dos prazos de entrega da última bagagem em 20% e que o equipamento de assistência em escala seja 80% elétrico em 2024 e 88% em 2030.

Empresas de assistência em escala Ground Handling
Iberia Airport Services – 29 (vinte e nove) aeroportos
Madrid, Tenerife Norte, Menorca, Santiago, Girona, Astúrias, La Palma, Saragoça, Vitória, Reus, Valladolid, San Sebastián, A Coruña, Santander, Vigo, Burgos, Pamplona, Huesca, Logroño, Salamanca, León, Jerez, Almería, Múrcia, Granada, Badajoz, Melilla, Córdoba e Albacete
Iberia Handling – Clece (a joint venture) – 1 (um) aeroporto.
Globalia/Groundforce Espanha – 12 (doze) aeroportos
Madrid, Barcelona, Palma de Maiorca, Málaga, Alicante, Gran Canaria, Valência, Ibiza, Lanzarote, Bilbau, Fuerteventura e Saragoça.
Menzies Aviation – 7 (sete) aeroportos
Barcelona (BCN), Palma de Maiorca (PMI), Málaga (AGP), Alicante (ALC), Gran Canaria (LPA), Tenerife Sul (TFS) e Tenerife Norte (TFN)
Aviapartner – 13 licenças em 15 aeroportos
Swissport – 1 Aeroporto
WFS – 1 Aeroporto com licença de carga

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (41º de 1489 artigos)

Os serviços de terra são, por vezes, uma área um pouco desprezada da aviação, mas a verdade é que são essenciais e a Lufthansa LGSP disponibiliza vários destes serviços. Como nasceu a empresa e como ...