Um relatório da AirHelp revelou que a TAP e o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, estão entre as melhores empresas do mundo no que diz respeito ao “tratamento de bagagens”. O relatório indica que no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, apenas 0,16% das bagagens registadas são perdidas, atrasadas ou danificadas, o que significa que apenas uma em cada 609 malas sofre um incidente. Este é, de resto, o único aeroporto português que aparece no ranking de gestão de bagagens.
No que diz respeito à TAP, a mesma encontra-se na lista de companhias aéreas que melhor gerem as bagagens dos seus clientes. Desta forma, a TAP encontra-se na 42ª posição do ranking, com uma em cada 287 malas a sofrer algum incidente (0,35%). Estes números foram apresentados pela AirHelp com base em dados da SITA e de outros sites de perda de bagagem referentes a 2023.
Em 2023, um total de 36,1 milhões de malas foram perdidas, atrasadas ou danificadas a nível mundial, afetando mais de 5,2 mil milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de um ligeiro aumento em relação a 2022, quando 26 milhões de malas não chegaram como deveria ter acontecido.
Apesar dos avanços na automatização do manuseamento de bagagens e da introdução de novas tecnologias, o número de incidentes continua a ser elevado. A causa mais comum de incidentes no ano passado foi o atraso na chegada da bagagem aos aeroportos de destino, sendo os erros de transferência responsáveis por quase metade dos problemas (77%), seguido por malas danificadas (18%) ou perda permanente (5%).
Fonte: TNews
A AirHelp, empresa mundial líder em tecnologia de compensação de passageiros aéreos, acaba de dar a conhecer o panorama dos voos e perturbações durante os meses de janeiro, fevereiro e março do presente ...