O aeroporto de Liége (LGG), na Bélgica, viu o movimento aéreo aumentar mais de 2500%, uma vez que passou a receber muitos dos voos agendados para o aeroporto de Bruxelas.
Em declarações à imprensa belga, Chirstian Delcour, do aeroporto localizado a cerca de 100 quilómetros da capital belga, notou como a “situação é excecional”, uma vez que, na sexta-feira da semana passada, a infraestrutura tinha acolhido quatro voos.
“Hoje tivemos mais de 100”, garantiu o responsável, enumerando o aluguer de autocarros, o reforço das equipas de funcionários como algumas das alterações necessárias, assim como saudou a “paciência” dos passageiros.
Segundo a página da internet da companhia Brussels Airlines, que mudou as suas operações para Liége e Antuérpia, realizaram-se hoje dois voos para Lisboa, estando também uma dupla ligação prevista para sábado. Com o reforço excecional da segurança e a maior demora nos procedimentos de ‘check in’, os passageiros têm sido aconselhados a chegar quatro horas antes da partida, em vez das duas habituais.
As informações oficiais indicam a suspensão, pelo menos, até domingo, do tráfego aéreo em Zaventem, o aeroporto de Bruxelas.
adaptação do texto publicado na página de internet “Diário Digital“
(25 Março 2016)
No domingo (12/06), dia em que a zona de chegadas do aeroporto de Lisboa registou filas de espera de mais de três horas, a responsável indica que “foram controlados ao longo de todo o dia cerca de 26 ...