pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

A Emirates SkyCargo integra coligação global Move to -15°C

A Emirates tornou-se na primeira companhia aérea a aderir à coligação global Move to -15°C, comprometendo-se a partilhar a sua vasta experiência no transporte de bens perecíveis (PER)para impulsionar esta iniciativa inovadora. Reconhecida pela sua liderança no setor, a Emirates irá colaborar ativamente para aplicar e promover as melhores práticas na gestão e transporte de produtos a temperaturas extremamente baixas, contribuindo para transformar o setor e estabelecer novas referências para o futuro. Lançada pela primeira vez na COP28, realizada nos Emirados Árabes Unidos, a Move to -15°C tem como objetivo redefinir os padrões de temperatura para alimentos congelados e reduzir o consumo de energia na cadeia de fornecimento de alimentos congelados. A proposta inicial sugere que uma redução de três graus Celsius na temperatura de transporte pode gerar um impacto ambiental significativo, sem comprometer a qualidade ou segurança dos alimentos.
A coligação, que reúne parceiros de diversas indústrias, irá investigar a implementação prática dessa pesquisa, promovendo a partilha de dados e a revisão das operações. A colaboração com membros e partes interessadas, bem como o envolvimento com formuladores de políticas e reguladores, será essencial para consciencializar e defender esta causa, impulsionando mudanças sustentáveis e eficientes no setor. Os bens perecíveis representam a maior unidade de negócio da Emirates SkyCargo em termos de volume, com o transporte diário entre 900 e 1.000 toneladas de alimentos frescos. Embora os alimentos congelados correspondam a uma parcela menor, a Emirates investiu numa infraestrutura de cadeia de frio robusta, implementou inovações próprias e estabeleceu parcerias estratégicas ao longo da cadeia de fornecimento. Estes esforços serão essenciais para repensar e melhorar o transporte de alimentos congelados de forma mais eficiente e sustentável.
“Somos líderes no transporte de alimentos perecíveis, conectando produtores globais aos seus clientes e garantindo frescura em cada entrega. A iniciativa Move to -15°C representa uma oportunidade para repensar a logística alimentar, reunindo parceiros para avançar com novas tecnologias, equipamentos, embalagens e processos. Estamos comprometidos em partilhar a nossa experiência para impulsionar mudanças no setor e gerar um impacto ambiental positivo”, afirma Dennis Lister, Vice-Presidente Sénior de Produto e Inovação da Emirates SkyCargo.
“Estamos entusiasmados por receber a Emirates na nossa coligação. A indústria aérea desempenha um papel vital na cadeia global de frio, e contar com uma companhia aérea líder como a Emirates representa um avanço significativo para nós. Uma ação climática ambiciosa em toda a complexa cadeia de fornecimento de alimentos congelados – que inclui a produção de alimentos, portos, transporte marítimo, rodoviário, ferroviário e aéreo, armazenamento a frio e retalho – só é possível através da colaboração entre setores. Com a sua adesão, a Emirates demonstra que a mudança é viável quando as indústrias unem forças”, declara Thomas Eskesen, Presidente da Coligação Move to -15°C.
A coligação Move to -15°C foi criada em 2023, após o lançamento do relatório Three Degrees of Change, um estudo académico apoiado pela empresa global de logística DP World e desenvolvido por especialistas do Instituto Internacional de Refrigeração, da Universidade de Birmingham e da Universidade South Bank de Londres, entre outros.
A Emirates mantém o seu compromisso com iniciativas sustentáveis e ambientais que geram um impacto postivo, tanto nas suas operações quanto na indústria em geral. Reconhecendo que nenhum esforço isolado alcança resultados de grande alcance, uma parte essencial da estratégia da companhia é procurar soluções para os maiores desafios em parceria com outras indústrias. Além da sua participação na Move to -15°C, a Emirates é parceira industrial do Aviation Impact Accelerator (AIA), marcando o primeiro investimento do fundo de sustentabilidade da companhia, no valor de 200 milhões de dólares, focado em projetos de investigação e desenvolvimento (I&D) destinados à redução do impacto dos combustíveis fósseis na aviação comercial. A Emirates também aderiu ao The Solent Cluster, no Reino Unido, uma colaboração intersetorial que visa reduzir as emissões de CO2 e produzir combustíveis de baixo carbono.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (32º de 1181 artigos)

A Emirates e o Museu do Futuro vão acolher a primeira edição da Aviation Future Week, que terá lugar de 15 a 17 de outubro de 2024 no Dubai. A Aviation Future Week oferece uma plataforma para discutir ...