A Emirates divulgou diversas medidas para funcionários e passageiros em todas as etapas da viagem, redefinindo os padrões de segurança e higiene a bordo e em terra. As novas medidas entraram em vigor hoje (21/05/2020),
com a retoma dos voos regulares de passageiros para nove destinos.
“A Emirates está a implementar um conjunto abrangente de medidas em todas as etapas da viagem do passageiro, para aprimorar a higienização de todos os pontos de contacto e garantir a saúde e a segurança dos nossos passageiros e funcionários. O risco de contrair uma infeção numa aeronave já é muito reduzido, mas não poupamos esforços para rever cada etapa, desde o check-in até ao desembarque. Todas as medidas implementadas refletem uma redução do risco e o nosso objetivo é tornar o voo o mais seguro possível.
“Estamos a trabalhar com todas as partes interessadas no Dubai – incluindo as autoridades aeroportuárias, de imigração, saúde e aviação para implementar essas medidas e continuaremos a rever e consultar especialistas para qualquer desenvolvimento e mudanças que surjam. Todos sabemos que precisamos de nos adaptar a diferentes situações durante esta pandemia no nosso dia-a-dia.
Todas estas medidas, em combinação com as estratégias proativas de gestão da pandemia adotadas pelos Emirados Árabes Unidos, mostram a seriedade com que estamos a encarar a saúde e a segurança das nossas comunidades locais e globais o que transmitirá confiança ao público”, sublinhou Adel Al Redha, Diretor de Operações da Emirates.
Check-in
A Emirates irá entregar kits de higiene gratuitos a todos os passageiros no processo de check-in no Aeroporto Internacional do Dubai e nos voos para o Dubai. Estes kits são compostos por máscaras, luvas, toalhetes antibacterianos e desinfetante para as mãos. Os kits de higiene complementam uma série de medidas adicionais já introduzidas para manter os passageiros seguros. Luvas e máscaras são obrigatórias para todos os passageiros e funcionários no aeroporto do Dubai, enquanto que as máscaras são obrigatórias nos voos da Emirates. Na chegada ao aeroporto, scanners térmicos em várias áreas monitorizam as temperaturas de todos os passageiros e funcionários. Indicadores físicos de distanciamento foram colocados no chão e nas áreas de espera para ajudar os passageiros a manter a distância necessária nas áreas de check-in, imigração, embarque e transferência.
A equipa do aeroporto também instalou barreiras de proteção em cada balcão de check-in e de imigração para fornecer garantias adicionais de segurança aos passageiros e funcionários durante a interação no balcão.
Trânsito de passageiros
Os passageiros que viajem através Aeroporto Internacional do Dubai e sejam transferidos para outro voo, passam por uma triagem térmica no momento do desembarque. Os balcões de transferência no aeroporto foram também instalados com barreiras de proteção como medida de segurança. A equipa do aeroporto, que utiliza equipamento de proteção individual (EPI), direcionará os passageiros a uma distância segura para obter assistência extra. Os passageiros receberão um kit de higiene adicional antes de embarcar no voo de ligação.
Embarque
A sequência de embarque foi intercalada e os passageiros embarcam em fila, num número reduzido. A área de espera foi também modificada para garantir que todos os passageiros cumprem o distanciamento social. Os agentes de embarque da Emirates, que utilizam equipamento de proteção individual (EPI), facilitarão a sequência de embarque. As portas de embarque são limpas e desinfetadas após o embarque de cada voo.
A bordo
Toda a tripulação de cabine a bordo será totalmente equipada com EPIs. Para manter os mais altos padrões de segurança e higiene, a Emirates adicionou um assistente de serviço de cabine (CSA) à tripulação em voos com duração de 1h30m. Os CSAs garantirão que os lavatórios são limpos com intervalos frequentes – a cada 45 minutos. Cada lavatório foi equipado com sabão desinfetante e instruções para proceder à lavagem das mãos.
Para minimizar o risco de infeção por toque, revistas e material de leitura impresso não estarão disponíveis durante este período. Nas classes premium, menus de utilização única e listagens de vinhos serão fornecidas aos passageiros. Itens de conforto, como colchões, almofadas, cobertores, auscultadores e brinquedos, serão higienicamente fechados. A Emirates retomará o seu serviço com refeições quentes de alta qualidade, talheres e pratos que serão esterilizados antes de cada utilização.
A bagagem de cabine deve ser registada e os passageiros deverão apenas levar consigo artigos essenciais, como portáteis, bolsas, malas ou artigos de bebé. Os passageiros deverão a trazer canetas para preencher os Formulários de Declaração de Saúde, que são necessários para alguns destinos.
As cabines das aeronaves da Emirates foram equipadas com filtros de ar HEPA avançados, que removem 99,97% dos vírus e eliminam poeira, alérgenos e germes do ar para proporcionar um ambiente a bordo mais saudável e seguro. Após a sua viagem e assim que aterra no Dubai, cada aeronave passará por processos aprimorados de limpeza e desinfeção, de forma a garantir segurança e saneamento adequado.
Tripulação Emirates
Para proteção dos colaboradores, a tripulação de cabine e voo da Emirates recebe um carro para embarque e desembarque, na sua casa – no início e no final do seu trabalho. A tripulação operacional faz o check-in para os seus voos com escala numa instalação do aeroporto dedicada à tripulação, antes de ser transportada para a aeronave. As escalas nas cidades de destino foram reduzidas sempre que possível e, em voos de longo curso onde as escalas são necessárias, a tripulação é colocada em quartos individuais nos hotéis. No regresso ao Dubai, onde toda a tripulação de cabine da Emirates está sediada, os testes à COVID-19 são realizados a todos os elementos da mesma. Cada membro da tripulação fará uma quarentena de 14 dias em sua casa
após cada voo, a menos que esteja de serviço.
A Emirates anunciou que aumentará os seus serviços de passageiros de / para o Paquistão a partir de 10 de agosto, oferecendo aos passageiros ligações para mais de 70 destinos na sua rede atual, via Dubai. ...