A Emirates recebeu autorização para transportar passageiros em determinados voos. A partir de segunda-feira, 06 de abril, os voos sairão do Dubai para Londres – Heathrow, Frankfurt, Paris, Bruxelas e Zurique,
com 4 voos por semana para Londres Heathrow e 3 voos por semana para as outras cidades. Operando no terminal 2 do aeroporto internacional do Dubai até novo aviso, estes voos transportam apenas passageiros que estejam de saída dos Emirados Árabes Unidos. A Emirates também transportará carga de retenção em ambas as direções, apoiando o comércio e as comunidades no transporte de bens essenciais.
O Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Executivo-Chefe da companhia aérea e do grupo Emirates refere que: “Estes serviços de passageiros, embora limitados a passageiros que correspondem aos requisitos de entrada estabelecidos pelos países de destino, serão uma mais valia para os nossos passageiros que desejam voltar para casa, para os seus países e famílias. Gostaríamos de agradecer ao Governo dos Emirados Árabes Unidos e a todos os nossos parceiros pelo apoio na garantia do bom funcionamento dos nossos voos.
“Embora esperemos retomar as operações completa o mais rápido possível, reconhecemos os desafios enfrentados por muitas cidades ao lidar com o surto de COVID-19. A nossa rede apenas pode ser restaurada com uma diminuição das restrições de viagem e mantemos um contacto próximo com todas as autoridades para obter as mais recentes atualizações. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades para retomar os nossos serviços, tendo em mente a segurança e o bem-estar de nossa equipa e passageiros em todas as etapas da jornada. Analisamos continuamente a situação e anunciaremos quaisquer serviços adicionais assim que estiverem disponíveis.”
A Emirates utilizará as suas aeronaves Boeing 777-300ER nestas rotas, oferecendo lugares nas classes Executiva e Económica.
Existem restrições de viagem nestes destinos e os passageiros devem verificar os critérios de entrada antes de viajarem.
Por motivos de saúde e segurança, a Emirates terá um programa de serviço de bordo modificado nestes voos. Revistas e outros materiais de leitura impressa não estarão disponíveis e, enquanto alimentos e bebidas continuarem a ser oferecidos a bordo, a embalagem e a apresentação serão também modificadas para reduzir o contacto durante o serviço de refeições. Os serviços Lounge e Chauffeur Drive da Emirates ficarão temporariamente indisponíveis durante este período .
Todas as aeronaves da Emirates passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfeção no Dubai, após cada viagem.
A Emirates anunciou que aumentará os seus serviços de passageiros de / para o Paquistão a partir de 10 de agosto, oferecendo aos passageiros ligações para mais de 70 destinos na sua rede atual, via Dubai. ...