No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Emirates apresenta uma técnica de limpeza de aviões amiga do ambiente, que permitiu à companhia aérea poupar milhões de litros de água por ano.
A Emirates usa a técnica aircraft drywash para fazer a limpeza do avião. Tal como o nome indica, pouca ou nenhuma água está envolvida no processo de limpeza dos aviões, contrariamente aos métodos convencionais de limpeza, que normalmente implicam o uso de milhares de litros.
Durante cada voo, um avião acumula pó e sujidade na sua superfície externa. Além do avião parecer sujo e menos apelativo, a sujidade que se acumula na superfície leva a um aumento do combustível consumido, tornando o avião mais pesado e menos aerodinâmico. Normalmente, os aviões são limpos com água a alta pressão, entre quatro a cinco vezes por ano. No entanto, em média, esta técnica implica, por limpeza, a utilização de mais de 11 300 litros de água para limpar um A380 e mais de 9 500 litros para um Boeing 777.
Desde o início de 2016 que a Emirates tem usado uma técnica de limpeza a seco para limpar a sua frota, composta por mais de 250 aviões. Para este processo, é necessária uma equipa de 15 funcionários e 12 horas para limpar o A380, e aproximadamente 9 horas para limpar um Boeing 777.
A Emirates está empenhada em ser uma companhia aérea ambientalmente responsável, operando uma das frotas de aviões mais modernos e eficientes do mundo. Além da adoção da limpeza a seco nos seus aviões, a companhia aérea aplicou uma série de outras iniciativas de eficiência energética nas suas operações.
Os passageiros da Emirates que viajarem ou passarem pelo Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) podem esperar menos atrasos nos voos graças a uma nova app desenvolvida internamente pela Emirates, denominada de ...