«Em apenas oito anos, o check-in nos aeroportos de países como Rússia, Brasil, China, Emirados Árabes, Espanha, EUA e Grã-Bretanha será raro. A informação é de uma pesquisa realizada pela empresa Amadeus, especializada em consultoria em turismo, localizada na Europa.
Os especialistas esperam que, até 2020, uma série de inovações tecnológicas permitirá que os passageiros tenham embarques e desembarques menos estressantes, a começar pela localização mais fácil de bagagem.
Um sistema de identificação de impressões digitais automatizado será instalado na bagagem do passageiro com a intenção de eliminar filas no momento do check-in, que se tornará raro.
A pesquisa elaborada pela Amadeus foi baseada em uma consulta de uma dezena de profissionais da indústria do turismo e do levantamento de mais de 1.400 viajantes on-line da Rússia, Brasil, China, Emirados Árabes, Espanha, EUA, Grã-Bretanha e Rússia»
artigo publicado na página de internet “Diário de Rússia”
(12 Janeiro 2012)
«A Infraero implementará a solução de autodespacho de bagagem (Self Drop Bag ) em sete terminais. O objetivo será melhorar o atendimento aos passageiros e otimizar a infraestrutura dos aeroportos. O ...