pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Cockpit

KLM Cityhopper (WA), subsidiária da KLM, inicia formação virtual para os pilotos Embraer 175 e 190

A partir de 5 de novembro, na KLM Cityhopper, a formação de pilotos dos modelos Embraer 175 e 190 será em Realidade Virtual (RV).

Os cursos foram desenvolvidos internamente e serão incluídos no mapa de formação de pilotos. A subsidiária da KLM, KLM Cityhopper (WA), é a primeira companhia aérea a usar a realidade virtual para formação do PNT (Pessoal Navegante Técnico).
A realidade virtual torna o treino mais acessível porque os pilotos não precisam estar em sala de aula ou simulador.
A nova abordagem de formação diminui custos pois reduz o número de fornecedores externos e torna a programação de voo de pilotos mais flexível. O treino através de sistemas de realidade virtual são quatro vezes mais rápidos para treinar do que em sala de aula.

Três aplicações
Cockpit virtual – o piloto está localizado no cockpit, que consiste numa imagem interativa gerada por computador, e pode operar e ler os vários botões e medidores.
Vídeo instrutivo – o piloto assiste ao que acontece na cabine durante o voo.
Reconhecimento da aeronave – o piloto percorre e circunda o avião, composto por fotografias estáticas a 360º.

Certificação EASA
A KLM interessa-se há muito pelo uso da RV no treino do seu pessoal. Foram implementados cursos de treino em RV para engenheiros de manutenção e tripulantes de cabina KLM Cityhopper que passará a incluir os pilotos Embraer 175 e 190.
A KLM Cityhopper irá tentar o reconhecimento e a respetiva certificação da EASA para estes cursos.

 

Artigos relacionados

Mais em Cockpit, Europa (11º de 1036 artigos)

A Emirates anuncia um investimento de 48 milhões de dólares em novos equipamentos e sistemas de formação para preparar os seus pilotos e tripulação de cabine para a integração dos novos Airbus A350 na ...