«A International Air Transport Association (Iata), a International Civil Aviation Organization (Icao), o US Department of Transportation (DOT) e a Commission of the European Union (EC) firmaram uma parceria para a troca de informações sobre segurança na aviação. O acordo foi assinado hoje, em Montreal, no Canadá.
“Nós alcançamos este nível de segurança porque os governos e a indústria cooperaram no processo de identificação de riscos e implementação de soluções. O acordo de hoje eleva a história de cooperação a um outro patamar ao derrubar silos de informação que nós temos, fazendo com que nosso foco fique alinhado aos grandes riscos à segurança da aviação”, declarou o director geral e CEO da Iata, Giovanni Bisignani.
As quatro organizações iniciarão a cooperação seleccionando as informações coletada por cada uma, decidindo assim quais são os dados mais relevantes para aprimorar a segurança com reduções de risco. A Iata, por exemplo, terá a maior contribuição ao sistema, visto que o Iata Operational Safety Audit (Iosa) integra dados de 345 companhias aéreas, sendo 230 membros da associação e 115 não-associados.»
artigo publicado na página de internet “Panrotas”
(29 Setembro 2010)
A IATA (International Air Transport Association) conclui que a plataforma IGOM Portal e o ISAGO Standards Manuals têm vindo a criar uma padronização nos processos de Ground Handling (serviços de ...