«A tripulação de um avião da companhia vietnamita VietJet Air foi suspensa depois de ter aterrado o aparelho com 200 passageiros a bordo no aeroporto errado, sem explicação.
Os passageiros foram surpreendidos, na quinta-feira, ao desembarcar no aeroporto de Cam Ranh, no sul do Vietname, a 130 quilómetros do seu destino previsto, Dalar, no centro do país.
O incidente ocorreu “porque os controladores de tráfego aéreo e os tripulantes do avião da VietJet Air não seguiram corretamente os procedimentos de voo”, indicou em comunicado a autoridade de aviação civil vietnamita.
Vários funcionários da companhia low-cost e controladores aéreos foram entretanto suspensos. Os passageiros foram encaminhados para o destino correto num outro voo.
Com cerca de 25% do mercado dos voos internos no Vietname, a VietJet Air voa para 11 cidades do Vietname, mas também para Banguecoque e Singapura. Tem ainda um ambicioso programa de alargamento da oferta regional.
Lançada em 2011, a companhia aérea já tinha sido multada em 2012 por ter organizado um desfile de biquínis a bordo de um dos seus aparelhos para a inauguração de uma nova rota interna»
Susana Salvador, artigo publicado na página de internet “Dn Globo“
(23 Junho 2014)
“Este é um momento realmente histórico para a Qantas, um momento histórico para a aviação australiana e um momento histórico para a aviação mundial. ...