«A TAP vai reforçar as suas ligações aos Estados Unidos, tendo hoje anunciado que irá aumentar a frota com a introdução de dois novos modelos A330, aviões que chegam da transportadora brasileira Azul já a partir de Junho de 2016. Este objectivo estratégico, desenhado pela nova liderança da TAP, será o colmatar da perda de fulgor económico a que se assiste no Brasil e Angola e que gerou perdas durante 2015.
Os novos accionista da TAP, que se mantêm em negociações com o novo Executivo (estando, portanto, aberta a possibilidade do Estado voltar a ser accionista maioritário na companhia aérea) pretendem melhorar as contas da transportadora através de mais mercado adquirido nos Estados Unidos, antecipando cenários de estagnação em Angola e Brasil durante os próximos meses.
Como avança a imprensa generalista, a companhia aérea afirmou hoje ter arrancado com “processo de obtenção das necessárias autorizações por parte das autoridades aeronáuticas e aeroportuárias”, estando para breve a divulgação do plano de expansão nos Estados Unidos da América. Os dois aviões que reforçam a frota de longo curso (que totalizará 20 modelos) chegarão a tempo de operarem durante o mercado prolífico do Verão.»
artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(21 Janeiro 2016)
“A TAP recebeu, em Lisboa, mais dois novos aviões do modelo A330neo na Airbus. Os voos de entrega, do Airbus A330neo CS-TUQ e do Airbus A330neo CS-TUS, descolaram de Toulouse, [em França], e aterraram ...