«Tekever, Delmos Engenharia, LusoSpace, Omnidea, Active Space Technologies, UAVision, Criticai Materials, Vision Space Technologies, Caetano Aeronautic… São nomes de empresas que, desde 2000, estão a nascer em Portugal viradas para as indústrias aeronáuticas
e do espaço, dando fornia àquilo que pode ser o cluster aeronáutico nacional – e a que o investimento da Embraer em Évora veio dar consistência.
Vêm do sector automóvel, das tecnologias de informação, do sector têxtil. Desenvolvem produtos inovadores e já trabalham para os grandes gigantes do sector.
Há matéria humana de grande qualidade: do Centro de Formação de Évora já saíram mais de um milhar de técnicos especializados em mecatrónica (ramo da engenharia que se dedica ao estudo e desenvolvimento de sistemas mecânicos controlados por computador). É uma revolução silenciosa que deve ser acompanhada.»
artigo publicado na página de internet “Aicep”
(1 Outubro 2016)
«Embraer e Aernnova, referência internacional no fornecimento de aeroestruturas, anunciaram hoje (12/jan/2022) uma parceria estratégica para as unidades industriais Embraer Metálicas e Embraer ...