O Governo do Luxemburgo e a Airbus assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para estabelecer uma estrutura para cooperação global de longo prazo nas áreas de cibersegurança, tecnologias espaciais e sistemas de aeronaves pilotadas remotamente, bem como aeronaves de asa rotativa.
Por ocasião da visita de Estado a França de Suas Altezas Reais, o grão-duque e a grã-duquesa do Luxemburgo e durante uma visita à Airbus em Toulouse, ambas as partes concordaram em reforçar a colaboração industrial e desenvolver parcerias de investigação.
Em cibersegurança e nas áreas de inteligência e treino, a Airbus desenvolverá uma parceria com o Centro de Competência de Segurança Cibernética do Luxemburgo (C3), um programa de parceria público-privada, para fornecer inteligência, capacidades de cibersegurança e expertise, assim como instalações de treino e testes para atores económicos. A Airbus concorda também em avaliar as oportunidades de uma parceria de longo prazo com a LuxTrust, uma autoridade de certificação público-privada e fornecedor qualificado de serviços de confiança que emite e gere identidades digitais com um alto nível de segurança e conformidade. A Airbus também continuará e expandirá a sua colaboração com a GIE Incert. No espaço, a Airbus e o governo de Luxemburgo identificarão áreas de cooperação para uma futura economia espacial.
Na área de aviões de asa rotativa, a Airbus tornar-se-á uma parceira privilegiada para empresas sediadas no Luxemburgo, definindo diretrizes para uma colaboração nova e mais ampla. As oportunidades identificadas também incluem atividades de pesquisa e desenvolvimento.
A Airbus GBS – Global Business Services desenvolveu, em parceria com a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), do Instituto Politécnico de Setúbal, a Pós-Graduação em Controlling e a ...