A transportadora aérea de carga do Quénia, a Astral Aviation, vai aumentar para dois o número de voos semanais entre Nairobi (NBO) e a capital da província moçambicana de Cabo Delgado, Pemba (POL), devido ao aumento da procura.
Em declarações à Agência de Informação de Moçambique (AIM), o diretor-executivo da Astral Aviation, Sanjeev Gadhia, afirmou que os voos da companhia têm registado uma grande procura por parte de multinacionais envolvidas na pesquisa de gás e petróleo na Bacia do Rovuma, ao largo da província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
Durante os últimos 12 meses, transportámos 800 toneladas de carga relacionada com projetos de petróleo e gás na bacia do Rovuma, que tem a ver com carregamentos de navios provenientes de Houston, Aberdeen, Dubai, Singapura e Joanesburgo”, afirmou Gadhia.
O diretor-executivo da Astral Aviation adiantou que a companhia tenciona introduzir um voo charter entre Nairobi e Mocímboa da Praia, no distrito de Palma, Cabo Delgado, onde será construída uma base logística para o gás que será extraído da Bacia do Rovuma.
adaptação do texto publicado na página de internet “Cargo Edições”
(6 Junho 2014)
Os voos da Emirates para Moçambique vão partir de Dubai, escalando Maputo com destino a Botswana, no aeroporto de Gaborone, ...