«Fernando Pinto, presidente da TAP, confirmou que a companhia aérea portuguesa vai retomar os voos entre Lisboa e Bissau, capital da Guiné-Bissau, a partir de 26 de outubro.
Fernando Pinto falava à margem da assinatura de um protocolo de cooperação, formação e capacitação nas áreas das migrações e controlo de fronteiras entre Portugal e a Guiné-Bissau.
O protocolo permitirá uma “maior cooperação entre os serviços competentes dos controlos fronteiriços” dos dois países, “dando garantias que incidentes como o ocorrido em Dezembro passado não mais se voltarão a repetir”, afirmou o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, na cerimónia de assinatura do documento.
A TAP suspendeu os voos para Guiné-Bissau desde Dezembro de 2013, na sequência do embarque forçado pelas autoridades guineenses de 74 sírios no aeroporto de Bissau com destino a Lisboa.»
artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(28 Julho 2014)
«Se tudo correr como o previsto em 2021 vão arrancar as obras de construção de um novo aeroporto internacional da Guiné-Bissau, que se vai situar na localidade de Nhacra, a 32 km de Bissau, no ...