«Abriram esta segunda-feira as candidaturas para o programa europeu de estágios da easyJet para 2015. A proposta implica um plano de estágio de dois anos, durante o qual os participantes “têm oportunidade de desenvolver-se profissionalmente nos diferentes departamentos da empresa, incluindo Operações, Finanças, Engenharia, Tecnologias de Informação, Vendas, Marketing e Recursos Humanos”, sendo que, anuncia a empresa em comunicado, existem “garantias de um contrato de trabalho com a easyJet uma vez concluído o programa”.
Segundo a companhia aérea de baixo custo, os estagiários poderão “experimentar as actividades do dia-a-dia da empresa, bem como o envolvimento em projectos importantes de longo prazo”, sempre com “o apoio de um mentor”.
Os interessados têm de se registar no site, enviando juntamente um curriculum vitae actualizado e uma carta de apresentação. O processo de candidatura depois continuará com testes de competências e de personalidade e, em seguida, uma análise mais detalhada da candidatura e do curriculum.
O prazo de candidaturas termina a 11 de Janeiro de 2015. Os finalistas serão depois convidados para a fase final de recrutamento na Academia de Treino da empresa no Reino Unido.
O programa de estágios para recém-licenciados da easyJet foi lançado em 2011. Nos últimos dois anos recebeu mais de 3.000 candidaturas e 42 jovens “fizeram parte do programa e foram recrutados em toda a Europa a partir de países como Portugal, Reino Unido, Itália, Espanha e Alemanha”.
“O programa é uma excelente oportunidade para os licenciados com talento aprenderem com os líderes da indústria e desenvolverem as suas capacidades para uma carreira que vai literalmente levantar voo”, defende a directora do departamento de Recursos Humanos da easyJet, Alita Benson.»
artigo publicado no jornal “Público“
(15 Dezembro 2014)
Estágios de Verão na ANAC, Autoridade Nacional da Aviação Civil, entidade dedicada a regular e fiscalizar o setor da aviação civil e supervisionar e regulamentar as atividades desenvolvidas neste âmbito, ...