A ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau deverá entrar em funcionamento a 23 de Outubro. A entrada em funcionamento da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau trará benefícios para o sector de convenções e exposições, comércio e economia de Macau
em geral, disse quinta-feira o secretário para a Economia e Finanças, a ponte é um marco do projeto de integração regional da Grande Baía, que visa criar uma metrópole mundial a partir dos territórios de Hong Kong, Macau e nove localidades da província chinesa de Guangdong (Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing).
Leong Vai Tac prestava declarações depois de assistir às actividades que decorrem no âmbito da XXIII edição da Feira Internacional de Macau (MIF) e da Exposição de Serviços e Produtos dos Países de Língua Portuguesa 2018 (PLPEX 2018). O secretário salientou os efeitos positivos da entrada em funcionamento da ponte às Linhas Gerais do Planeamento para o Desenvolvimento da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, projecto a ser lançado em breve, nomeadamente ao permitir que Macau possa integrar melhor a Grande Baía.
Destacou que mesmo o fluxo de pessoas e o sector de logística terão facilidades na passagem alfandegária, bem como os sectores de convenções e exposições, comércio, como também o próprio desenvolvimento da economia no geral beneficiarão, prevendo-se que as economias das três regiões apresentarão maior eficiência. Na mesma ocasião, o secretário para a Economia e Finanças disse que as previsões económicas para o segundo semestre deste ano e para o próximo ano são de que Macau tenha uma economia estável.
A Menzies Aviation (“Menzies”) adquire 50% de participação no Jardine Aviation Services Group (“JASG”) da Jardine Matheson. Esta parceria é uma joint venture com a China National Aviation Corporation ...