A Air Canada anunciou que está a proceder à reconfiguração das cabines de três das suas aeronaves Boeing 777-300ER.
O primeiro B777-300ER já tem a sua reconversão concluída e vai entrar brevemente em operação, estando as reconversões do segundo e terceiro a serem concluídas.
“Trazer rapidamente suprimentos médicos e outros materiais vitais críticos para o Canadá e ajudar a distribuí-los por todo o país é essencial para combater a crise do COVID-19. A transformação dos Boeing 777-300ER, a nossa maior aeronave, dobra a capacidade de cada voo e irá permitir que mais mercadorias possam ser transportadas mais rapidamente “, indicou Tim Strauss, vice-presidente de carga da Air Canada.”
“A rápida transformação de algumas das nossas aeronaves para servir a procura de carga reflete a nossa capacidade de maximizar rapidamente os ativos da nossa frota quando estas aeronaves estariam estacionadas. A equipa de engenharia da Air Canada trabalhou 24 horas para supervisionar o trabalho de conversão e com a Transport Canada para garantir todo o trabalho seja certificado à medida que as tarefas foram concluídas. As próximas duas aeronaves estão a caminho de serem concluídas e entrarão em operação nos próximos dias “, afirmou Richard Steer, vice-presidente sénior de operações da Air Canada.
As três aeronaves Boeing 777-300ER estão a ser convertidas pela Avianor, especialista em manutenção de aeronaves e integração de cabine, nas instalações de Montreal-Mirabel. A Avianor desenvolveu uma solução de engenharia específica para remover 422 assentos de passageiros e designar zonas de carga para caixas leves contendo equipamentos médicos e contidas em redes de carga. Essa modificação foi desenvolvida, produzida e implementada em seis dias. Todas as operações foram certificadas e aprovadas pela Transport Canada.
Air Canada Reconfigures Passenger Cabins on Three Aircraft to Transport More Vital Supplies and Necessary Cargo
A Air Canada Cargo e a Emirates SkyCargo assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) na sede da Emirates no Dubai, Emirados Árabes Unidos, por Nabil Sultan, vice-presidente sênior da Emirates Divisional ...