«A Binter Cabo Verde realizou o primeiro voo com destino à cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, e perspectiva chegar às ilhas de Maio e São Nicolau antes do verão, ligando assim todas as ilhas de Cabo Verde com aeroportos.
Eram 17:30 quando o ATR 72-500 de nome “ilha do Fogo” aterrou no aeródromo de São Filipe com 63 pessoas a bordo entre convidados e passageiros, que foram recebidos no meio de muita festa com música e muitos aplausos.
Para a directora comercial da companhia, Marina Ferreira, a Binter chega assim ao seu quinto destino, dando mais um passo na realização do seu sonho de chegar a todos as ilhas com aeroportos e aeródromos.
“Antes do verão com certeza vamos estar a ligar todas as ilhas que têm aeroporto e aeródromo”, disse, adiantando que tudo que a companhia colocou como objectivo está a alcançar, com prestações de “excelente serviço” e um nível de pontualidade que ultrapassa os 95%.
Para a ilha do Fogo serão realizados seis voos semanais, sendo um voo diário.
A Binter chegou à Ilha do Fogo no momento em que se preparam as festas do 1º de Maio e do Município de São Filipe. Os voos já estão todos cheios até 01 de Maio. Por isso Marina Ferreira adiantou que está na forja a realização de mais um voo diário para dar vazão à crescente demanda desta época.
Para o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Jorge Nogueira, que falou em nome dos autarcas da ilha, a chegada da Binter leva um novo alento aos operadores turísticos e ao povo da ilha no geral.“A felicidade da Binter é a felicidade do Fogo. Se a Binter cá ficar nós também ficaremos felizes. Seguramente haverá mais procura e consequentemente a Binter está cá para oferecer os serviços. É sinal de que finalmente estamos no desenvolvimento”, disse Jorge Nogueira.
A Binter Cabo Verde iniciou as suas actividades a 12 de Novembro de 2016 e com voos a partir da Cidade da Praia para os aeroportos de São Vicente, do Sal e da Boa Vista.
Durante os primeiros meses de operações já transportou mais de 40 mil passageiros. Com as ligações para a ilha Fogo espera até Junho chegar aos 70 mil passageiros, conforme perspectivou a directora comercial da empresa.
O voo para a ilha do Fogo custa entre 7000 e 12.900 escudos cabo verdianos ida e volta.»
artigo publicado na página de internet “Inforpress”
(15 Abril 2017)
A Cabo Verde Airports, grupo Vinci, vai iniciar, em abril, obras nos principais aeroportos do arquipélago que deverão causar constrangimentos às operações, anunciou a empresa “Iniciaremos já no mês de ...