«A TAP iniciou a 29 de março de 2016 um acordo de ‘codeshare’ com a Aigle Azur, passando a disponibilizar aos seus clientes mais opções de vos entre Portugal e França.
Na sequência deste acordo, “a companhia francesa Aigle Azur passa a disponibilizar e comercializar, em seu próprio nome e código, voos operados pela TAP para Paris (Orly), à partida de Lisboa (oito voos diários) e à partida do Porto (três voos diários)”.
Segundo um comunicado da companhia aérea nacional, “a TAP Air Portugal passa a disponibilizar em seu próprio nome e código, os voos operados pela Aigle Azur para Paris (Orly), à partida do Porto, Faro e Funchal”.
O mesmo documento acrescenta que, “com este acordo de ‘codeshare’, as companhias disponibilizam agora aos seus clientes mais e diversificadas ligações entre Portugal e França, com melhor conectividade entre as suas redes de destinos”.
David Neeleman, um dos principais acionistas da TAP, detém 30% do capital da Aigle Azur.»
Nuno Miguel Silva, artigo publicado na página de internet “Jornal Económico“
(29 Março 2018)
«Num comunicado no seu site, a companhia aérea referiu que “a sua situação financeira e as consequentes dificuldades operacionais não permitem continuar a assegurar voos” depois desta sexta-feira. ...