O Grupo Cathay Pacific assinou um Memorando de Entendimento (MdE) com a Airbus para adquirir 32 aviões A321neo. O avião será operado pela Cathay Dragon, a operadora regional do Grupo, em serviços que ligam a base de Hong Kong com destinos por toda a Ásia.
O novo avião 1neo irá substituir e modernizar a atual frota de serviço da Cathay Dragon de 15 A320s e oito A321s, com o avião adicional permitindo que a companhia aérea capture oportunidades de crescimento na região. A rede Cathay Dragon cobre atualmente 56 destinos asiáticos, incluindo 28 na China continental.
John Leahy, Diretor de Operações da Airbus, afirma: “A Airbus está orgulhosa de ter sido selecionada para fornecer a futura frota de corredor único da Cathay Dragon. Este é outro grande reconhecimento do A321neo como avião de eleição no segmento middle-market”
«Companhia aérea de Hong Kong Cathay Pacific corta cerca de 8.500 postos de trabalho Destes 8.500 funcionários da Cathay Pacific, cerca de 5.300 serão despedidos nas próximas semanas. ...