pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, África

Angola – TAAG suspende voos para o Dubai e reduz ligações para São Paulo

«As taxas de ocupação reduzidas levaram a administração da transportadora aérea angolana Taag a pôr termo aos voos para o Dubai (Emirados Árabes Unidos) e a reduzir as ligações para São Paulo (Brasil) até Outubro, anunciou o porta-voz da companhia.

Carlos Vicente, citado pela Televisão Popular de Angola, disse que “a quebra registada na taxa de ocupação dos aviões está na base da decisão da administração” e mencionou a ocorrência de voos que saíam do Dubai para Luanda quase vazios, com menos de metade da capacidade.

Disse ainda que que os aparelhos utilizados na rota Luanda/Dubai são do tipo Boeing 777-300 com mais de 200 lugares e que transportavam na ligação entre Luanda e o Dubai menos de 50 passageiros.

Carlos Vicente informou que o último voo para o Dubai foi realizado no dia 18 de Julho corrente e acrescentou que quem quiser viajar para os Emirados Árabes Unidos terá de recorrer a outras companhias aéreas, estando acautelados os direitos das pessoas que já compraram bilhetes.

O voo inaugural da companhia aérea angolana na rota Luanda/Dubai aconteceu em Maio de 2008, com escala técnica em Addis Abeba, na Etiópia, tendo nele viajado 122 pessoas de uma capacidade total de 420 passageiros.

A Taag efectua voos internacionais, entre outros destinos, para Harare (Zimbabué), Joanesburgo (África do Sul), Lusaca (Zâmbia), Brazzaville (Congo Brazzaville), Kinshasa (RD Congo), Lisboa (Portugal), Sal (Cabo Verde), São Tomé e Príncipe, Windhoek (Namíbia) e Rio de Janeiro (Brasil).»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(20 Julho 2015)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling (478º de 1466 artigos)

A rede africana da Emirates será elevada a 15 destinos com o reinício dos voos para Luanda, Angola, a partir de 1 de outubro. A companhia aérea continua a restabelecer a sua rede de forma gradual e segura, ...