O acordo agora assinado tem duas fases: A primeira implica a identificação de oportunidades a curto prazo e a segunda visa o estabelecimento de parceria estratégica entre as duas companhias aéreas.
Assim, dentro da primeira fase, a TAAG e a Emirates Airlines identificaram quatro áreas onde esperam aprofundar a cooperação: formação, serviço de passageiros, serviços de carga e programa de passageiro frequente.
Recorde-se que em 2008, o Ministério dos Transportes definiu uma estratégia para reposicionar a TAAG como “companhia líder da modernização do transporte aéreo e serviços associados em Angola através de uma operação fiável e financeiramente sustentável que promova a imagem de Angola no mundo”, refere a imprensa.
Assim, no sentido de ultrapassar os desafios crescentes a companhia aérea angolana aposta agora no desenvolvimento de relações de parceria mais próximas e profundas.
O exemplo é a parceria agora assinada com o grupo Emirates, um dos líderes mundiais da indústria de transporte e turismo, operando duas subsidiárias principais, a Emirates Airlines e a empresa de serviços aéreos Dnata.
A Emirates reforçou desde 1 de dezembro o tráfego aéreo para Angola, passando a oferecer um voo diário entre Luanda e Dubai, contra os três voos semanais que se faziam desde outubro de 2009.
Outra das questões que se coloca com esta parceria é saber se está prevista ligação entre Lisboa e Luanda pela Emirates ao abrigo não só deste acordo, como também do investimento que a Emirates tem feito em Portugal.
adaptação do texto publicado na página de internet “Dinheirovivo”
(9 Dezembro 2013)
«A transportadora aérea Emirates anunciou hoje o “fim imediato” do contrato de concessão para gestão da companhia de bandeira angolana TAAG face “às dificuldades prolongadas que tem ...