pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

AeroVip substitui Sata nas ligações Madeira-Porto Santo

Ilha do Porto Santo

Sobre o Grupo 7 Air

O Grupo 7 Air tem o seu início em 1998, com a concretização do sonho de uma família de pilotos, ao criarem uma Escola de formação de pilotos profissionais – Leávia – e ao adquirirem uma empresa de Manutenção de aeronaves ligeiras – Aerotécnica.
No espaço de um ano, a Leávia foi certificada como a primeira escola em Portugal a formar pilotos ab initius de linha aérea, de acordo com a legislação europeia JAR-FCL.
O crescimento destas empresas ao longo dos anos possibilitou a criação e aquisição de outras empresas do ramo aeronáutico, nomeadamente:
– 2000 – AERO VIP – empresa de serviços aéreos, dedicada inicialmente a voos turísticos e publicidade aérea na zona do Algarve;
– 2005 – Crucial Sky Tecnology – empresa de investigação e desenvolvimento, em parceria com a Universidade da Beira Interior;
– 2005 – Pilot Wings Aviation Store – com loja física no aeródromo de Cascais, em Tires, esta empresa iniciou a sua actividade na venda de artigos aeronáuticos, profissionais e para entusiastas, verificando nos primeiros anos de actividade, um incremento substancial através da venda on-line;
– 2006 – VIP Clean – concebida para a limpeza em detailing de jatos executivos e embarcações de recreio;
– 2007 – SOFINARE – Empresa certificada com DOA (Design Organization Approvals) para projectar a instalação de equipamentos electrónicos em aeronaves. Revendedor exclusivo de algumas das melhores marcas mundiais de sistemas de aviónica.
– 2008 – Marca um período de transição no Grupo 7 Air. A AERO VIP ganha o estatuto de companhia aérea com a aquisição de duas aeronaves Dornier DO 228, um Shorts SD360 e um Piper Chieftain, iniciando uma operação regular regional no início de 2009.
O crescimento exponencial destas empresas de diferentes constituições e âmbitos leva pela primeira vez à criação do conceito de grupo, numa tarefa gradual de uniformização de procedimentos e imagem. Nasce o Grupo 7 Air.
Mais recentemente, outras áreas da aviação foram incluídas:
– 2009 – a área de formação expandiu-se para os técnicos de manutenção de aeronaves, com a criação do CENFORTEC;
– 2010 – a vertente da venda de aeronaves passou a fazer parte do Grupo, tornando-se revendedor nacional exclusivo da marca italiana TECNAM, fabricante de aeronaves ultraligeiras e ligeiras desde 1948;
– 2012 – O Campo de Voo da Azambuja foi adquirido e é actualmente gerido pelo Grupo.
Em 2011, num esforço pessoal do mais jovem membro da administração, João Pedro Leal, mentor do projecto de uniformização do Grupo 7 Air, reconhece-se a necessidade de ir mais além, reestruturando as sinergias dentro do próprio grupo com o objectivo da auto-suficiência no ramo aeronáutico, diminuindo a dependência de fornecimentos externos e crescendo internamente em cooperação.
Este é o Grupo 7 Air que existe hoje. Uma equipa coesa e profissional que põe à sua disposição todos os serviços que necessitar na esfera aeronáutica, permanecendo, no entanto, fiel à sua base familiar, traduzida pela vontade, empenho e lealdade dos seus membros.

 

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (313º de 1283 artigos)

«O Governo dos Açores deu luz verde para a concretização de um concurso público internacional com vista à concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas, por um período de cinco ...