As companhias aéreas Etihad Airways e a Alitalia assinaram hoje um acordo de aliança que prevê a entrada da Etihad (dos Emirados Árabes Unidos) no capital da empresa italiana.
O acordo foi assinado pelos líderes dos dois grupos, James Hogan, da Etihad, e Gabriele Del Torchio, em representação da Alitalia, após meses de conversações.
“Conseguimos, depois de um ano de trabalho, de muito cansaço e de muitas noites”, declarou o presidente da Alitalia no momento da assinatura.
“Alitalia: o acordo com a Etihad está assinado. Os factos falam por si. A Itália sabe atrair o grande capital, continuemos o trabalho”, afirmou no Twitter o ministro dos Transportes italiano, Maurizio Lupi. A assinatura teve lugar depois de uma assembleia de acionistas da Alitalia ter aprovado hoje um aumento de capital de 300 milhões de euros.
A Etihad anunciou anteriormente que pretendia adquirir 49% da Alitalia e deverá investir numa primeira fase 560 milhões de euros na companhia italiana.
adaptação do texto publicado na página de internet “Económico“
(8 Agosto 2014)
Sobre a Etihad Airways
A Mediterranean Shipping Co. (MSC) e o grupo Lufthansa apresentaram esta segunda-feira (24/jan.) uma manifestação de interesse em adquirir uma posição de controlo na ITA Airways, a companhia aérea que ...