pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

A Emirates concluiu o processo de reembolsos e devolve mil milhões de euros

Cumprindo as expectativas dos seus passageiros, a Emirates concluiu um programa intensivo para responder aos pedidos de reembolso, causados pelas interrupções de viagens relacionadas com a pandemia.

Desde o passado mês de Abril, a Emirates recebeu, validou e processou cerca de 1,7
milhões de solicitações de reembolsos. A companhia aérea devolveu cerca de mil milhões de euros de reembolsos aos seus passageiros. Deste montante, foram devolvidos cerca de 1 mil milhão de euros aos passageiros que fizeram reservas diretamente com a companhia aérea, e o restante foi devolvido através de agências de viagens. Além disso, a Emirates geriu mais de 130.000 solicitações relacionadas com reembolsos a agências de viagens parceiras e fez alterações de estado em quase 4 milhões de vouchers de voo.
Para este projeto, a Emirates alocou mais de 110 funcionários dedicados à validação e processamento de reembolsos, um aumento significativo, em relação à equipa de 19 pessoas antes da pandemia. A companhia aérea conseguiu, graças à transferência interna de pessoal de outras funções para auxiliar neste processo.
Tim Clark, presidente da Emirates refere que “nos primeiros meses de 2020, a COVID-19 interrompeu enormemente as viagens em todo o mundo e levou a um volume sem precedentes de pedidos de reembolso em toda a indústria de aviação e viagens, incluindo a Emirates. Não era uma situação que nenhuma companhia aérea desejasse, principalmente ao enfrentar uma crise devido à redução drástica das operações. Durante aqueles meses difíceis, enquanto lidávamos com o impacto da pandemia nos nossos negócios, nunca perdemos de vista o nosso compromisso com os nossos passageiros. Graças aos esforços das nossas equipas de reembolsos e de atendimento ao cliente, ao suporte e cooperação dos nossos parceiros e à compreensão dos nossos passageiros, a Emirates concluiu o seu processo de reembolsos. Ainda temos volumes maiores de reembolsos e solicitações de alteração de voo em comparação com tempos pré-pandémicos, mas agora temos a capacidade de administrar num prazo de 7 dias”
O responsável acrescenta, que “além de honrar os reembolsos, a Emirates ofereceu aos passageiros flexibilidade para viajar numa data posterior e também ajudou os seus passageiros frequentes a manterem seu estatuto e apresentámos outras formas acumular e converter as suas milhas. Para aqueles que continuaram a voar, a Emirates ofereceu a primeira cobertura COVID-19 global gratuita da indústria para tranquilidade adicional, implementamos medidas rigorosas de biossegurança em terra e no ar. A Emirates continua a liderar o caminho para garantir aos seus passageiros segurança e confiança nas viagens. No início desta semana, a companhia aérea anunciou que oferecerá aos seus passageiros outra inovação no setor: um seguro de viagem multirriscos e cobertura COVID-19, sem custo, em todos os bilhetes comprados em ou a partir de 1 de dezembro de 2020. Além da cobertura médica, esta nova oferta generosa da Emirates também inclui proteção para acidentes pessoais durante a viagem, cobertura para
desportos de inverno, perda de pertences pessoais e interrupções de viagem devido ao encerramento inesperado do espaço aéreo, recomendações ou avisos de viagem, semelhantes a outros seguros multirriscos de viagens.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (144º de 816 artigos)

Os passageiros da Emirates que voam de e para qualquer um dos destinos da companhia aérea em África podem agora desfrutar de um política de bagagem com maior capacidade. ...