pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

A Emirates aposta em energia renovável com 39.960 painéis solares

A Emirates estabeleceu uma parceria com a Etihad Clean Energy Development para implementar um projeto de energia solar de grande escala no Emirates Engineering Centre, no Dubai. Esta iniciativa representa um passo significativo em direção à eficiência energética e à sustentabilidade. A cerimónia de assinatura decorreu no World Green Economy Summit 2024, com a presença de Sua Alteza o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente do Conselho Supremo de Energia do Dubai e Presidente e CEO da Emirates Airline e Grupo Emirates, e de Sua Excelência Saeed Mohammed Al Tayer, Vice-Presidente do Conselho Supremo de Energia do Dubai e Diretor Executivo da Dubai Electricity and Water Authority (DEWA).
Este projeto inclui o desenvolvimento, engenharia, aquisição, construção, testes e instalação de sistemas de painéis solares fotovoltaicos (PV) no Emirates Engineering Centre, além de 20 anos de serviços de operação e manutenção. Serão instalados um total de 39.960 painéis solares, que fornecerão 37% do consumo anual de energia da instalação e reduzirão, quando estiverem totalmente operacionais, as emissões de CO2 equivalente em mais de 13.000 toneladas por ano. A capacidade total é de 23.177 kWp, com uma geração anual estimada de 34.301.960 kWh.
Sua Alteza o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum afirma: “Esta iniciativa destaca o compromisso da Emirates e o investimento contínuo em soluções de energia renovável como parte da nossa estratégia de sustentabilidade. Ao integrar a energia solar no Emirates Engineering Centre, estamos a reduzir significativamente a nossa pegada de carbono, ao mesmo tempo que apoiamos os objetivos de energia limpa dos Emirados Árabes Unidos (EAU). É com satisfação que estabelecemos uma parceria com a Etihad Clean Energy Development neste projeto de painéis solares, que representa mais um marco na nossa jornada de sustentabilidade e expande significativamente o número de instalações solares nas nossas instalações.”
“A Etihad Clean Energy Development, um dos principais fornecedores de soluções de eficiência energética na região, liderará o projeto, demonstrando a sua experiência na implementação de sistemas de energia de alto desempenho. Através desta parceria, a Etihad Clean Energy Development e a Emirates Airline assegurarão a eficiência operacional a longo prazo dos sistemas solares fotovoltaicos, ao mesmo tempo que alcançarão reduções substanciais nas emissões de carbono e nos custos energéticos. Temos orgulho em colaborar com a Emirates neste projeto emblemático. A nossa parceria não apoia apenas a visão dos EAU para um futuro sustentável, mas estabelece também um precedente para a adoção de energia renovável no setor da aviação”, afirma Sua Excelência Saeed Al Mohammed Tayer.
Com um acordo de 20 anos para operação e manutenção, os sistemas solares fotovoltaicos proporcionarão benefícios ambientais a longo prazo, garantindo que o Emirates Engineering Centre continua a operar de forma eficiente com energia limpa. Este projeto integra os esforços mais amplos de ambas as empresas para apoiar a agenda de sustentabilidade dos EAU, focado na redução da dependência de fontes de energia não renováveis e no avanço em direção a um futuro de baixo carbono.
Outras instalações da Emirates no Dubai com painéis solares instalados incluem a Emirates Flight Catering e o The Sevens Stadium, que alberga o primeiro e maior estacionamento solar da região numa instalação desportiva.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (77º de 809 artigos)

A Emirates vai construir um novo edifício adjacente às instalações de Formação da Emirates para treino dos futuros pilotos dos Airbus A350 e Boeing 777X.  O novo edifício terá seis (6) Simuladores de ...