A BOC Aviation faz a maior encomenda no mundo da aviação, 82 aeronaves, 50 são do modelo B737 MAX 8s, 30 do Next-Generation B737-800 e dois B777-300ERs. Esta encomenda será entregue entre 2016 e 2021 e segue-se a uma recente encomenda de 118 aviões Airbus.
A BOC Aviation (A Member of Bank of China Group) é a principal empresa de leasing de aviões com sede na Ásia, com um portefólio de 251 aeronaves de propriedade e administração própria operadas por 56 companhias aéreas espalhadas por cerca de 30 países em todo o mundo.
“Esperamos que provavelmente metade das nossas encomendas se destinem à Ásia nos próximos sete anos, com o resto a ir para os Estados Unidos e para a Europa, mas geralmente mais para substituição de aviões mais antigos do que para crescimento. Para a Ásia, também irá uma certa parcela para substituição, mas é mais para crescimento”, assegura Robert Martin, CEO da BOC Aviation,
Para Robert Martin, executivo-chefe da BOC Aviation, o acordo é a continuidade do compromisso da empresa em renovação de frota. Em 2006, a empresa já havia comprado 50 aeronaves da Boeing.
A Flyadeal, uma “lowcost” saudita, anunciou o cancelamento de uma intenção de compra de 30 aviões do modelo B737 Max à construtora aeronáutica norte-americana. A quebra do negócio foi justificada ...