A agitação para a conferência Web Summit já se começa a notar. Nuno Ferreira, diretor adjunto do aeroporto de Lisboa prevê a chegada de “cerca de 30 mil pessoas” que vão “fazer o registo dentro do aeroporto”, para assistir à maior conferência mundial,
com lugar em Lisboa. Isto com base no número de 55 mil inscrições para o evento, em que cerca de 50 a 75% dos registos foram diretamente feitos no aeroporto de Dublin, na edição anterior.
Todos os viajantes com destino à Web Summit serão conduzidos até à tenda do registo. Serão ainda informados pelos funcionários, tanto os do aeroporto como os do evento, para a necessidade de descarregarem a aplicação, podendo utilizar o wi-fi gratuito que o aeroporto disponibiliza. “Um registo que será transformar o registo digital feito na app num registo físico que será um badge”, referiu Nuno Ferreira.
No domingo, segunda e terça-feira o período de registo inicia-se às seis horas da manhã até à meia noite.”
O aeroporto de Lisboa organizou também uma iniciativa, a Airport Expo, juntamente com as autarquias de Lisboa e Óbidos e o Instituto Pedro Nunes. Esta iniciativa consiste numa espécie de exposição de 12 startups que, a partir de dia 7, vão estar presentes nas zonas de chegadas e partidas.
Na zona das partidas, o espaço vai ser decorado pelo graffiter brasileiro Utopia.
adaptação do texto publicado na página de internet
De acordo com dados divulgados pela Vinci, que detém a ANA — Aeroportos de Portugal, todos os aeroportos (Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Porto Santo, Ponta Delgada, Santa Maria, Flores e Horta) o número de ...