O Conselho de Estado da China informou ter aprovado dois novos aeroportos civis, que exigirão um investimento combinado de 3,12 biliões de yuans (US$ 469 milhões), num momento em que Pequim procura acelerar os investimentos em infraestruturas para estimular seu crescimento económico.
A cidade de Jinzhou, no centro da província de Hubei, e Chenzhou, na província de Hunan, terão novos aeroportos, afirmou o gabinete numa declaração divulgada no principal site do governo.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, a agência de planeamento do país, a Administração da Aviação Civil da China e os governos provinciais vão levantar os fundos para os projetos dos aeroportos, acrescentou.
A a agência de planeamento do país aprovou nas últimas semanas projetos ferroviários e rodoviários no valor de 106.03 biliões de yuans.
adaptação do texto publicado na página de internet “Istoedinheiro”
(7 Setembro 2016)
A companhia aérea indiana IndiGo (6E) anunciou ter encomendado 500 aviões da família Airbus A320neo, o maior contrato, em volume, até agora concretizado na aviação civil. Os aviões deverão ser ...