«O Governo cabo-verdiano vai investir 62,2 milhões de dólares nos quatros aeroportos internacionais do país, até 2017, anunciou o ministro Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros.
O ministro Démis Lobo Almeida disse que 40,8 milhões de dólares serão canalizados para a ampliação do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia.
A modernização do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, custará 8,2 milhões de dólares, a ampliação do Aeroporto Internacional Aristides Pereira, na Boavista, em 6,6 milhões de dólares, e as melhorias no Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, estão orçadas em 5,2 milhões de dólares.
“São importantes investimentos que serão feitos a partir do início do próximo ano e vão até 2017, sem prejuízo de vários outros investimentos até o ano de 2030 e nos intervalos de cinco em cinco anos”, sublinhou o ministro.
Além dos quatro aeroportos internacionais, homologados pela International Civil Aviation Authority (ICAO), Cabo Verde conta com aeródromos nas ilhas de São Nicolau, Maio e Fogo (São Filipe), que recebem voos domésticos.
O aeródromo de Santo Antão está encerrado ao tráfego desde um acidente aéreo de 1998»
artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(20 Outubro 2014)
A Cabo Verde Airports, grupo Vinci, vai iniciar, em abril, obras nos principais aeroportos do arquipélago que deverão causar constrangimentos às operações, anunciou a empresa “Iniciaremos já no mês de ...