«As obras da expansão das instalações do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, em Cabo Verde, vão arrancar ainda este ano, apontando-se o ano de 2030 como a meta para o final das obras.
Segundo o jornal A Semana, a garantia foi dada nesta sexta-feira pelo chefe do Governo, José Maria Neves, que visitou as infraestruturas do aeroporto. De acordo com o governante, o projeto já está em fase de concurso e abrange o terminal de passageiros, a área de processamento de cargas e a placa do estacionamento dos aviões.
José Maria Neves disse que a expansão da pista vai ficar para a segunda fase das obras. «Aumentando o piso de receção das aeronaves em mais 500 metros, passando assim a ter 2600 metros de comprimento. Só estas obras vão custar cerca de 36 milhões de euros», declarou.
Além disso, o primeiro-ministro de Cabo Verde revelou:
«As várias fases da expansão do aeroporto da Praia estão a ser pensadas num horizonte até 2030.»»
artigo publicado no jornal “A Bola”
(10 Maio 2014)
A Cabo Verde Airports, grupo Vinci, vai iniciar, em abril, obras nos principais aeroportos do arquipélago que deverão causar constrangimentos às operações, anunciou a empresa “Iniciaremos já no mês de ...