Em entrevista ao G1 no final de agosto, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, disse que a estatal, que administra Congonhas, já estava estabelecendo espaços para o serviço de check-in da Azul, além de áreas para estacionamento e manutenção das aeronaves da companhia.
“Nós já estamos estabelecendo áreas tanto de check-in, quanto de estacionamento e manutenção de aeronaves, para a Azul, que é a empresa que vai entrar”, disse o presidente da Infraero.
Calendário
O governo federal estabeleceu o calendário dos procedimentos para a alocação de horários de chegadas e partidas (slots) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o inverno de 2014 e verão de 2015, tendo como referência as estações do hemisfério norte.
As companhias aéreas devem divulgar até esta sexta-feira a relação do histórico de slots aos quais possuem prioridade na alocação inicial para as temporadas.
Uma alocação inicial dos slots será feita até 8 de outubro para a temporada de inverno de 2014 do hemisfério norte (verão no Brasil) e até 30 de outubro para a temporada de verão 2015 (inverno no país), levando em consideração o histórico de slots, alterações no histórico e novas solicitações.
O calendário prevê ainda um encontro com empresas de transporte aéreo (Conferência Nacional de Slots) em 10 de outubro para a temporada de inverno e em 27 de janeiro para a temporada de verão 2015.
O calendário foi publicado em portaria da Superintendência de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
O governo decidiu redistribuir os slots de aeroportos coordenados pela Anac segundo critérios que incluem regularidade e pontualidade de companhias dos slots.Em Congonhas, as empresas aéreas terão que registar um mínimo de 90% de regularidade e 80% de pontualidade na operação dos slots.
adaptação do texto publicado na página de internet “G1“
(26 Setembro 2014)
Parte: 1 2
Os dez aeroportos, Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Pampulha (MG), Salvador (BA) e Manaus (AM), para os Jogos Olímpicos e ...