«Aeroportos erguidos no interior do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil foram contemplados com equipamentos de combate a incêndios. As máquinas fazem parte do programa de investimentos em logística que estão sendo feitos nos aeroportos do regionais.
Do total, 24 camiões já foram entregues e 11 serão enviados aos aeroportos nos próximos dias. Para somar à entrega, foi a 14 de julho a autorização para contratação de mais 53 carros.
Os veículos contra incêndio aeroportuário (AP-2) estão entre os mais modernos do mercado. Cada um tem capacidade de armazenar 6,1 mil litros de água e 780 litros de espuma. O jato do canhão de teto lança, além de água e espuma, pó químico, e alcança uma distância de 70 metros. O canhão do pára-choque chega a 46 metros. O motor do veículo tem 440 cv, tração 4×4, e potência para atingir 80km/h em 35 segundos.
Aviação regional
Os aeroportos beneficiados com estes camiões estão incluídos no programa de investimento em logística cujo objetivo é descentralizar a aviação das capitais e melhorar os terminais do interior do Brasil. Até agora, 97 estão em fase de Estudo de Viabilidade Técnica e 45 em Estudo Preliminar.
Aquisição de carros de bombeiros para aeroportos (pdf)
Aeroportos regionais com CCI (pdf)»
artigo publicado na página de internet “Portal Brasil”
(15 Julho 2014)
«Os aeroportos de Jaguaruna e Lages, em Santa Catarina, voltam a operar no próximo mês, após entrega de Carro Contraincêndio (CCI) adquiridos pela Secretaria de Aviação da Presidência da ...