«O denso nevoeiro sentido em algumas cidades europeias perturbou o funcionamento de vários aeroportos na Europa, provocando atrasos nos voos e obrigando ao cancelamento de várias ligações aéreas.
O aeroporto londrino de Heathrow, o aeroporto europeu com mais tráfego, foi o mais afetado pelas condições meteorológicas adversas, que obrigaram ao cancelamento de cerca de 122 voos.
Segundo a Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol), o nevoeiro reduziu a visibilidade em Heathrow a menos de 100 metros, situação que também ocorreu em Bruxelas.
A Eurocontrol informou também que foram registados atrasos significativos em outros aeroportos europeus, como foi o caso de Amesterdão, Frankfurt, Paris, Estugarda, Hamburgo, Berlim e Luxemburgo.
“É raro ter um nevoeiro que afeta tantos aeroportos durante vários dias”, afirmou um porta-voz da Eurocontrol, em declarações à agência francesa AFP.
“Estamos a registar atrasos excecionalmente longos”, indicou o representante.
As condições meteorológicas adversas atingiram especialmente o Reino Unido. A par dos londrinos Heathrow, Gatwick e London City, o nevoeiro também afetou os aeroportos de Liverpool, Manchester, Glasgow, Belfast, Leeds Bradford e Cardiff.
O nevoeiro dissipou-se ao longo do dia em alguns aeroportos, nomeadamente em Londres que esteve sob aviso amarelo. Mas, segundo a Eurocontrol, a situação agravou-se em outros locais, como foi o caso do Luxemburgo.»
artigo publicado
(2 Novembro 2015)
A companhia aérea de bandeira angolana, TAAG, reforça a sua frota com mais duas novas aeronaves Boeing B777 que irão ser utilizadas no aumento das frequências nas rotas Lisboa (Portugal) e Havana (Cuba). ...