Para 2014, as novas operações previstas no Aeroporto do Porto incluem mais duas rotas da Vueling (para Bruxelas a partir de 1 de maio e para Barcelona a partir de 31 de março), uma outra da Transavia para Lyon (a partir de 27 de abril) e ainda outra da Ryanair para Bruxelas (a partir de 31 de março).
Também destacado por Fernando Vieira é o regresso da British Airways ao Porto, com uma rota para Londres Heathrow (a partir de 31 de março), e o início da operação da companhia Flybe, que a partir de 12 de abril (e pelo menos até novembro) voará para Birmingham.
Sobre a Europe Airpost
Com 23 anos de atividade e membro do grupo internacional ASL Aviation, a Europe Airpost atua quer na área do transporte de carga, quer de passageiros, tendo começado este ano a operar voos regulares de passageiros (até agora efetuava voos `charter` e voos fretados).
Em 2012 transportou 660.000 passageiros e 76.000 toneladas de carga, tendo obtido um volume de negócios de 236 milhões de euros.
Com um lucro médio de três a quatro milhões de euros nos últimos anos, a Europe Airpost reclama o estatuto de companhia com “a melhor pontualidade e regularidade do transporte aéreo“.
Frota
Da sua frota de 18 Boeing 737, cinco aviões são exclusivamente para transporte de carga e outros tantos de passageiros, sendo os restantes oito convertíveis (quick change, QC), em cerca de 20 minutos, da configuração de carga para a de passageiros e vice-versa.
adaptação do texto publicado na página de internet “Rtp“
(11 Fevereiro 2014)
Parte: 1 2
«A ANA –Aeroportos de Portugal (do grupo francês Vinci) vai investir 55 milhões de euros no aeroporto do Porto para reforço da segurança e fluidez no despacho de bagagens e iniciar em 2018 a ...