«O presidente da Câmara de Viseu garante que não tem qualquer pretensão em transformar o aeródromo municipal num aeroporto, mas não esconde que o objetivo do Município passa por ter “mais valências”
e que a infraestrutura seja “um complemento de suporte logístico e de pessoas”.
Foi a reação de Almeida Henriques a recentes declarações do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, sobre a possibilidade de haver um aeroporto na região Centro, mas dando como exemplo Monte Real, no distrito de Leiria.
O autarca viseense desvalorizou e reafirmou que o objetivo da Câmara de Viseu é que o Aeródromo Municipal “seja uma aposta ao nível do transporte logístico para no futuro evoluir para receber voos ‘charter`”.
Mais do que transformar um aeródromo num aeroporto, Almeida Henriques aposta em que a estrutura “possa ser complementar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, em especial na valência de apoio à logística e de suporte a passageiros”.
O aeródromo de Viseu recebe diariamente o voo comercial entre Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão.»
artigo publicado na página de internet “Jornal”
(21 Dezembro 2018)
Plano Director do Aeroporto foi apresentado na Assembleia Municipal de Bragança, a infraestrutura ficará apta para voos regionais, voos de médio curso, até 150 passageiros, bem como ligações no espaço ...